Seminário Sustentabilidade na Administração Pública atrai interesse de órgãos públicos

Representantes de aproximadamente 30 instituições públicas sediadas no Rio de Janeiro e em Minas Gerais se reuniram no Instituto Nacional de Tecnologia (INT), nos dias 20 e 21 de agosto, com objetivo de disseminar políticas públicas e práticas sustentáveis. As discussões tiveram como foco a eficiência administrativa e o estímulo à adoção da Agenda Ambiental da Administração Pública (A3P) e do Plano de Logística Sustentável (PLS).

Seminário Sustentabilidade na Administração Pública: da Agenda Ambiental da Administração Pública (A3P) e do Plano de Logística Sustentável (PLS) à prática foi promovido pela Comissão de Logística Sustentável do INT, com apoio do Ministério do Meio Ambiente (MMA), em parceria com o Projeto Compartilhando Ideias Sustentáveis, a Rede Rio de Sustentabilidade e a Rede de Sustentabilidade ReciclaPorto Rio.

A redução do impacto ambiental e a economicidade das atividades desenvolvidas pelos órgãos de governo são temas com interesse crescente por parte de instituições de várias esferas de governo. O primeiro dia do evento foi transmitido pelo canal do INT no Youtube.

Ministraram as palestras representantes do Ministério do Meio Ambiente (MMA); Centro de Tecnologia Mineral (Cetem), Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz); Instituto Nacional de Tecnologia (INT); Jardim Botânico do Rio de Janeiro; Ministério da Saúde (MS); Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) e Tribunal Regional Federal – 2ª Região (TRF2).

Acesse a apresentação do palestrante do MMA, Henrique Saule, clicando aqui.

Confira a programação completa.

Matéria replicada do site do INT.

Accessibility