Palestra 2017 – Campinas/SP

Palestra: Virada Sustentável

Local: Campinas (SP)
Data: 2 de dezembro de 2017
Palestrante: Dioclécio Luz – Coordenador da A3P (MMA)

A3P É TEMA DE DEBATE NA VIRADA SUSTENTÁVEL

A Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P), do Ministério do meio Ambiente (MMA), promove uma Roda de conversa durante a “Virada sustentável”, em Campinas (SP), às 15 horas do dia 2 de dezembro, em tenda armada no Parque do Taquaral. A entrada é franca.

Foram convidados representantes do programa Município Verde Azul, do governo do estado de São Paulo; técnicos do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) de Campinas; gestores públicos municipais, estaduais e federais, estudiosos, demais interessados no tema da sustentabilidade. O foco da conversa é a indagação: “por que adotar uma agenda de sustentabilidade no órgão público”?

A A3P é uma política de governo que objetiva a implementação de agenda ambiental em todos os órgãos públicos, incluindo os três poderes da República (Legislativo, Judiciário e Executivo) e nos três níveis da Federação (federal, estadual e municipal). Trata-se de uma agenda voluntária, criada em 1999, que oferece assistência técnica para quem faz a adesão ao programa. Em 2017 já ofertou mais de 50 cursos de capacitação em todo país. A A3P tem foco em seis áreas: uso racional dos recursos naturais; gestão de resíduos; qualidade de vida no trabalho; sensibilização do servidor para a sustentabilidade; compras sustentáveis e construções sustentáveis.

 
Serviço
Data: sábado, 02 de dezembro
Local: Parque do Taquaral (Campinas, no evento “Virada sustentável”)
Hora: 15 horas.
Fone: 61-2028 1500 ou a3p@mma.gov.br

Accessibility