Palestra 2017 – Aracaju/SE

Palestra

Local: Aracaju (SE)
Data: 28 de novembro de 2017
Palestrante: Dioclécio Luz – Coordenador-Geral da A3P (MMA)
Realização: Consórcio de Municípios de Sergipe

A programação desse final de ano da Agenda Ambiental da Administração Pública (A3P) está movimentada. Nessa terça-feira, (28/11), em Ribeirópolis, a 68 km de Aracaju, capital de Sergipe, etsá acontecendo a assinatura do termo de adesão da A3P com o Consórcio Público do Agreste Central de Sergipe. Esse consórcio abrange 20 municípios do estado com cerca de 350 mil habitantes.

O coordenador geral da A3P, Dioclécio Luz, participa da solenidade, quie ocorre na Câmara de Vereadores, juntamente com o superintendente Caio Marcelo Valença. A sede do Consórcio fica no município sergipano de Ribeirópolis.

“Regulamentado por lei, o Consórcio Público é uma autarquia pública intermunicipal e tem o dever institucional de fazer a gestão de resíduos sólidos, adotar os procedimentos para tal, trabalhar os conceitos como modalidade propriamente dita”, explicou Caio Marcelo.

O Consórcio Público do Agreste Central já atua no desenvolvimento sustentável dos municípios que o compõem. A adesão da A3P é um avanço. “Estava inclusive no nosso Planejamento Estratégico, nosso desejo é aperfeiçoar e expandir os conceitos que a Agenda Ambiental trabalha”, contou.

Os seis eixos são: uso racional dos recursos naturais e bens públicos; gestão adequada dos resíduos gerados; qualidade de vida no ambiente de trabalho; sensibilização e capacitação dos servidores; compras públicas sustentáveis e construções sustentáveis. “O foco principal é a economia, além, é claro, o uso sustentável dos recursos naturais”, disse Caio.

Accessibility