Consórcios Públicos de Sergipe participam de audiência sobre a A3P no MMA

Na tarde desta terça-feira 23, no Ministério do Meio Ambiente, em Brasília/DF, os Consórcios Públicos de Resíduos Sólidos do estado de Sergipe, participaram de audiência  com a Secretaria de Ecoturismo do MMA. A pauta foi para tratar de assuntos relacionados à Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P), e adesão dos municípios sergipanos ao programa.

Durante a audiência, a equipe da A3P, fez uma apresentação da equipe gestora do programa, explicou sobre a forma de adesão de cada ente ou instituição interessada em aderir ao programa, e ainda abordou sobre o Prêmio de Melhores Práticas A3P, que acontecerá em 2020, e explanou sobre programas para o desenvolvimento do Ecoturismo no Brasil, desenvolvido com ações estruturantes de fomento ao setor ecoturístico.

De acordo com a equipe da A3P, o programa tem como principal objetivo, promover e incentivar as instituições públicas a adotarem e implantarem ações na área de responsabilidade socioambiental em suas atividades internas e externas, além de práticas da sustentabilidade, de maneira a ajudar o meio ambiente e trazer economia financeira para os municípios.

Na oportunidade, o prefeito de Maruim/SE e presidente do Consórcio Público de Saneamento Básico da Grande Aracaju (CONSBAJU), Sr. Jeferson Santos de Santana, assinou termo de Adesão ao programa A3P (Agenda Ambiental na Administração Pública). A prefeitura de Maruim/SE, é mais um município de Sergipe a aderir ao Programa.

Estiveram presentes na audiência, os superintendentes e representantes dos consórcios Públicos, da Grande Aracaju (CONSBAJU) , Sul e Centro Sul Sergipano (CONSCENSUL) , Agreste Central Sergipano (CPAC) e Baixo São Francisco Sergipano (CONBASF).

Accessibility