Balanço de 2019

O Programa Agenda Ambiental na Administração Pública – A3P, em 2019, passou a integrar o Departamento de Documentação, da Secretaria de Ecoturismo, na nova estrutura do Ministério do Meio Ambiente – MMA. É importante destacar que, apesar dessa migração na estrutura do MMA, o funcionamento da A3P se manteve o mesmo e foi dada continuidade às ações da Agenda.

Em 05 de junho de 2019, dois eventos importantes ocorreram: a publicação da portaria do 8º Prêmio A3P e o lançamento do Portal da A3P. A Portaria do 8º Prêmio conta com nova categoria, Categoria Especial: Combate ao Lixo no Mar.

É importante ressaltar que a 8ª edição do Prêmio A3P recebeu número recorde de inscrições: 137 projetos de 105 instituições foram inscritos. Já o Portal agregou todas as informações disponíveis sobre o programa em local único, reduzindo o quantitativo pulverizado de sites que tratavam da A3P.

Novas adesões à A3P ocorreram e, até o momento, 47 instituições aderiram à Agenda e diversos processos de adesão estão em andamento. A Rede A3P continua cadastrando novos interessados e atualmente possui mais de 1.000 instituições cadastradas.

Finalmente, o sistema de Monitoramento da A3P, o Ressoa, teve um acréscimo no número de instituições cadastradas e, neste ano, concedeu 18 Selos de Monitoramento referentes aos relatórios entregues em 2018 até 31 de março de 2019.

Accessibility