8º Prêmio A3P

Está aberto o período de inscrições para as instituições públicas interessadas em concorrer ao 8º Prêmio Melhores Práticas de Sustentabilidade na Administração Pública – Prêmio A3P. As inscrições vão de 05 de junho a 16 de dezembro deste ano.

O Prêmio é realizado bienalmente pelo Programa Agenda Ambiental na Administração Pública – A3P do Ministério do Meio Ambiente. A Agenda objetiva estimular os órgãos públicos do país a implementarem práticas de responsabilidade socioambiental. Sua adoção demonstra a preocupação do órgão em obter eficiência na atividade pública enquanto promove a preservação do meio ambiente.

O Prêmio visa reconhecer o mérito de iniciativas dos órgãos e entidades do setor público que contribuem para a sustentabilidade ambiental das atividades públicas, e estimular a implementação de ações inovadoras de gestão ambiental, que contribuam para a melhoria do ambiente organizacional e do meio ambiente.

A premiação é realizada desde o ano de 2009. A 8ª edição conta com 5 categorias de premiação:

I – Gestão de Resíduos;
II – Uso Sustentável dos Recursos Naturais;
III – Inovação na Gestão Pública;
IV – Destaque da Rede A3P; e
V – Categoria Especial: Combate ao Lixo no Mar.

Podem concorrer nas categorias I, II e III apenas as instituições públicas com Termo de Adesão vigente ao programa A3P. Já a categoria IV é destinada às instituições públicas cadastradas na Rede A3P ou que estejam com o Termo de Adesão à A3P vencido. Finalmente, para a Categoria Especial, qualquer instituição pública pode concorrer independente de possuir Termo de Adesão ou participar da Rede A3P.

A Portaria do 8º Prêmio A3P foi publicada no Diário Oficial da União de 05 de junho de 2019, em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente. A portaria pode ser acessada CLICANDO AQUI.

Para fazer sua inscrição, clique no botão abaixo:

linha verde 01 05b

Veja também:

Accessibility